Sua marca está perdida na multidão? A gente sabe como acabar com isso.
Antes de mais nada é importante começar esta conversa entendendo: O que é uma marca?
Marcas são conjuntos de associações vinculadas a um nome ou símbolo vinculada a um produto ou serviço. As associações podem ser positivas ou negativas, e tudo pode receber marca, até mesmo uma água, uma cidade ou uma pessoa. As marcas tem a habilidade de moldar como as pessoas percebem os produtos e serviços, podendo elevar ou diminuir os mesmos.
Como resultado as marcas são de suma importância: uma marca com associações negativas prejudicará uma empresa e outra com associações positivas ajudará.
Construir e gerenciar uma marca inicia muito antes de um design com a sua identidade visual. Inicia no momento que você cria seu negócio. Muitos negócios aqui n RS tem bons nomes mas não tem marca. Pois quando você constrói marca você não vende por preço e sim por VALOR.
Neste momento com a pandemia e após ela todos os negócios estão em busca de uma reinvenção se tivessem construído marcas fortes e relevantes teriam como atravessar mais rápido esta crise. Porém nunca é tarde para se reinventar e a hora é agora.
Negócios com marca ou não precisam agora de projetos estratégicos onde foco e criatividade autoral são os elementos chaves para te tirar da multidão e levar seu negócio para “novo normal”.
Transformação digital, estratégia de marketing e de branding phygital, reforço do lado humano das marcas e a conexão com a influencer economy e o creator marketing irão fazer toda a diferença nos projetos de gestão de marcas.
-----
Sobre Patrícia Carneiro
Patricia Carneiro é formada em Relações Públicas pela UFRGS, pós-graduada em Marketing pela FGV, Mestre em Educação pelo PPGEDU/UFGRS. E especialização no curso livre avançado da Miami Ad School/SP- Bootcamp de Planejamento Estratégico.
Atua como Planner e Estrategista de negócios e marcas há mais de 20 anos tendo passagens em clientes e grandes agências de comunicação como Matriz, Escala, Competence/Sunbrand e Leo Burnet Taylor Made (SP).
Já ganhou diversas premiações na área de planejamento e de marketing para clientes como SICREDI, Itaipu Binacional, Hospital Mãe de Deus, Grêmio Porto Alegrense entre outros. É co-Founder e ex-presidente do Grupo de Planejamento do RS (GPRS). Atuou como docente na ESPM-RS, PUC-RS, UFRGS, UniRitter entre outros.